Ok, depois de vocês responderem que “NÃO! EU AMO NUTELLA!” Pode continuar a ler, se for ao contrário, leia também, pois vai que comece a gostar
rsrs
1 – O Dia Mundial da Nutella existe!
No ano de 2007, dois blogueiros italianos determinaram mostrar seu amor pelo creme de avelã de uma forma diferente. Mas para isso eles estabeleceram uma data, 5 de fevereiro como o Dia Mundial da Nutella (Nutella Day). E neste dia, o objetivo era comer Nutella e partilhar as receitas do creme de avelã, e celebrar tudo que estava relacionado ao doce.
2 – Nutella o verdadeiro café da manhã dos campeões
Conforme os registros do Guinness, em 2005 uma empresa alemã realizou um café da manhã para comemorar os 40 anos da Nutella. E o evento bateu o record do Maior Café da Manhã, ao todo 27.854 pessoas participaram deste evento.
3 – Nutella é um sucesso de vendas
De acordo com o portal Mental Floss, um pote de Nutella é vendido a cada 2,5 segundos ao redor do mundo. Enquanto a cada 8 segundos nasce um bebê.
4 – Nutella ao redor do mundo
5 – Todos curtem muito uma Nutella
6 – Os responsáveis por viciar o mundo em Nutella são Napoleão e Hitler
Em 1806, Napoleão tentou parar o comércio britânico com uma forma de vencer a guerra. O resultado foi que o bloqueio continental fez com que o preço do chocolate dispare-se absurdamente. E com isso os confeiteiros italianos da região de Turim começaram a adicionar avelãs picadas ao chocolate para que ele rendesse o máximo possível, e essa mistura teve o nome de “gianduia”.
E após um século, o chocolate voltou a ser um produto muito caro e escasso na Europa por conta da Segunda Guerra Mundial. Então, um confeiteiro italiano chamado Pietro Ferrero recorreu mais uma vez ás avelãs. Em 1946 foi criada a ” Pasta Gianduja ” que seria rebatizada 18 anos depois de “Nutella”.
7 – Origem do nome Nutella
A gianduia, que foi a pasta que deu origem à famosa Nutella, teve seu nome inspirado em um personagem da Commedia Dell’Arte, um movimento teatral tipicamente italiano. Segundo a tradição, Gianduja era um personagem piemontês que estava sempre sorridente, e andava pela cidade carregando uma “duja”, que no dialeto piemontês significa “pote”. A principal função da duja era armazenar vinho, mas existem aqueles que acreditam que o pote também tenha sido utilizado para guardar o creme de avelã. A ilustração do personagem Gianduja chegou a aparecer nos primeiros anúncios de Nutella.
8 – A curiosa degustação da Nutella
Em pouco tempo o creme de avelã se tornou muito populas na Itália, que os comerciantes começaram a oferecer a degustação da Nutella a qualquer criança que aparecesse com um pedaço de pão. Esta ação se tornou tão conhecida que foi chamada de ” A Degustação” e foi uma estratégia de Marketing de sucesso. E não é a toa que somos viciados nesse creme delicioso!