Engajados! Artistas atacam projeto de lei sobre terceirização e gravam vídeo

Os artistas Camila Pitanga, Wagner Moura, Osmar Prado, Bete Mendes, Dira Paes, entre outros, estão participando de um vídeo que denuncia a prática da terceirização. “Um produto pode esconder uma realidade de exploração. É esse o Brasil que você quer para as gerações futuras?”, dizem os globais.
A iniciativa é da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), que mantém uma campanha contra o projeto de lei que regulamenta a terceirização, o PL 4330, de 2004, que está com sua tramitação na Câmara interrompida por falta de acordo entre líderes partidários, representantes dos trabalhadores e empresários. Junto com o Movimento Humanos Direitos (MHUD), a campanha lançou dois vídeos, com textos contundentes, sobre o que consideram perigos “para as gerações futuras”.
Dois vídeos foram produzidos, com 1 minuto e meio cada. No primeiro, participam Osmar Prado, Dira Paes, Bete Mendes, Priscila Camargo e Gilberto Miranda. Dira e Priscila são dirigentes do MHUD. “A terceirização traz benefícios apenas para empresários, que poderão cortar custos pagando salários mais baixos”, afirma um dos depoimentos. O segundo vídeo foi gravado por Wagner Moura e Camila Pitanga, e também tem texto contndente. “Há algo errado quando uma grande marca diz que pretende terceirizar suas atividades. Atrás de um discurso de modernização da indústria e do campo, estão as piores formas de exploração do trabalho humano”, diz.
Confira:

Compartilhe este artigo: :
 
 
| |
Copyright © 2016. Acervo Informacional - All Rights Reserved
Tema criado e publicado por ADM WM
Proudly powered by Blogger